Nr 35 Trabalho em Altura em Vitoria – ES

 

Nr 35 Trabalho em Altura em Vitoria – ES Ligue Agora (27) 027 9987-92209 (27) 99898-3078 Whats App

Nr 35 Trabalho em Altura em Vitoria –Trabalhar em altura continua a ser uma das maiores causas de fatalidades e lesões graves. Os casos comuns incluem quedas de escadas e por superfícies frágeis. Por «trabalho em altura» entende-se o trabalho em qualquer local onde, se não existirem precauções, uma pessoa possa cair numa distância susceptível de causar ferimentos (por exemplo, uma queda através de um telhado frágil).

Esta seção mostra como os empregadores podem tomar medidas simples e práticas para reduzir o risco de qualquer um dos seus trabalhadores caindo enquanto trabalhava em altura.

O que eu tenho que fazer?

Nr 35 Trabalho em Altura em Vitoria – Você deve certificar-se de que o trabalho é devidamente planejado, supervisionado e realizado por pessoas competentes com as habilidades, conhecimentos e experiência para fazer o trabalho. Você deve usar o tipo certo de equipamento para trabalhar em altura.

Tome uma abordagem sensata ao considerar precauções. Baixo risco, tarefas relativamente simples exigirá menos esforço quando se trata de planejamento e pode haver algumas situações de baixo risco onde o senso comum diz que nenhuma precaução particular é necessária.

Medidas de controle

Nr 35 Trabalho em Altura em Vitoria – Primeiro, avalie os riscos. Fatores a pesar incluem a altura da tarefa, a duração e frequência, ea condição da superfície a ser trabalhada.

Antes de trabalhar em altura, siga estas etapas simples:

  • Evitar o trabalho em altura onde for Para fazer isso
  • Onde o trabalho em altura não pode ser facilmente evitado, evitar quedas usando quer um local de trabalho existente que já é seguro ou o tipo certo de equipamento
  • minimizar a distância e as consequências de uma queda, usando o tipo certo de equipamento onde o risco não pode ser eliminado

Para cada passo, considere sempre medidas que protejam a todos em risco (proteção coletiva) antes de medidas que apenas protejam o indivíduo (proteção pessoal).

A proteção coletiva é um equipamento que não exige que a pessoa que trabalha em altura atue para que ela seja eficaz. Exemplos disso são os guarda-lamas permanentes ou temporários, os elevadores de tesoura e os andaimes de torre.

A proteção pessoal é um equipamento que exige que o indivíduo aja para que ele seja eficaz. Um exemplo é colocar um arnês de segurança corretamente e conectá-lo, com um cordão de absorção de energia, a um ponto de ancoragem adequado.

Fazer e não fazer o trabalho em altura

Faz….

  • Tanto trabalho quanto possível do chão
  • Garantir que os trabalhadores possam chegar em segurança de e para onde trabalham em altura
  • Garantir que o equipamento é adequado, estável e forte o suficiente para o trabalho, mantido e verificado regularmente
  • Tome precauções ao trabalhar em ou perto de superfícies frágeis
  • Protegem contra queda de objetos
  • Considerar os procedimentos de evacuação de emergência e resgate

Não …

  • Escadas de sobrecarga – considere o equipamento ou materiais que os trabalhadores estão carregando antes de trabalhar em altura. Verifique o pictograma ou rótulo na escada para obter informações
  • Overreach em escadas ou stepladders
  • Colocar uma escada contra superfícies superiores fracas, por exemplo, vidraças ou calhas plásticas
  • Use escadas ou escadas para tarefas árduas ou pesadas, use somente para trabalhos leves de curta duração (máximo de 30 minutos de cada vez)
  • Deixe quem não é competente (que não tem as habilidades, conhecimentos e experiência para fazer o trabalho) trabalhar em altura
Posted in Nr 35 Trabalho em Altura and tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *